Será Que Preciso Colocar Uma Trava Para Não Gastar??

Há algumas pessoas que amam comprar.

Ah! Se elas pudessem levariam a loja inteira, vc é uma delas!?

Pois é, e a outras que vivem e não trocam nada em casa, cabelo mesmo cortam, o carro é o mesmo de quando tiraram a carteira.

Identificou!?

Nem um, nem outro, há uma forma de equilibrar isto.

Aqui em casa eu🙋era a que não gastava nem com bala. Meu marido🧔 já o contrário.

Aprender a equilibrar é uma missão possível, pois no decorrer do tempo fomos aprendendo.

Para isto acontecer, basta você organizar seu dinheiro.

Todo mês defina como vai distribuir seu dinheiro.

No dia do pagamento, dependendo da quantidade, distribua em gastos fixos ( água, luz, gás, aluguel, comida…) e gastos variáveis ( manutenção do carro, roupa, viagem…)

Pode usar uma planilha de gastos feita no computador ou em um caderno.

Se vc é uma pessoa que não gasta, aprenda se presentear, separe uma quantidade para novos móveis, roupas, cabeleleiro, crie um envelope com o item Investimento Pessoal e separe um pouquinho todo os meses.

Se você é uma pessoa que gosta de compras. Limite o valor a ser gasto com este processo de distribuição do dinheiro, fazendo com que você compre, mas não ultrapasse os limites com o cartão de crédito, ou parcelando. Aprenda O HÁBITO DE SE PLANEJAR. Por exemplo: Você quer uma bolsa nova. Defina um valor pra gastar. Se não tiver o valor disponível, crie um envelope chamado bolsa e todos os meses tire uma quantia do salário até dar aquele valor. E pronto!! Quanto completar o valor, vá se divertir fazendo a compra da bolsa.

Artigos relacionados: